Home Trabalhos efetuados
Organização na TI - ÁREAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 04 de Março de 2009 20:54

Descrição e organização de atividades desenvolvidas na TI.

 

SISTEMAS/PROCESSOS – DESCRIÇÃO

CONAM

Diogo / Geraldo

OPERAÇÃO Disponibilidade do sistema, administração de usuários, contato com a mantenedora, definição e orientação de procedimentos. Suporte a utilização do sistema.

EDUCARD

Cleber / Diogo  / Marcelo

Disponibilidade do sistema, backup, performance, administração de usuários e instalações, análise de requisitos, contato com a mantenedora, controle de alterações, solicitações, atendimentos, histórico, definição e orientação de utilização. Aceite de serviço, proposição e acompanhamento de treinamento, Atualizações técnicas e funcionais. Projeto e implantação de ampliações. Suporte a utilização do sistema.

REDES

Cleber / Marcelo / Lucas

Disponibilidade dos sistemas de comunicação, speedy, LP de dados, monitoração, controle de acesso, documentação, projetos e ampliações. Elaboração de relatórios de demanda, utilização, limitações e ocorrências. Disponibilidade, performance, definição e implementação de rotinas de backup, integridade, segurança, confiabilidade e monitoração dos servidores e serviços – Firewall/Gateway, Arquivos, Domínio, Impressão, Autenticação, DHCP, DNS, Web, Proxy, Backup – redundãncias e sincronismos. Programação de manutenção e eventuais paradas. Interface 1° nivel com fornecedores e acompanhamento de 2° nivel junto á equipe de INFRA. Controle de licenças cliente, software de rede e servidores licenciáveis. Disponibilização e continuidade de ferramentas ás demais frentes.

E-MAIL/PSI

Diogo / Lucas

Disponibilidade do sistema, administração de usuários, contato com a mantenedora, definição e orientação de procedimentos. Suporte a utilização do sistema.

MICRO

Lucas / Fernando  / Jonathan

MANUTENÇÃO Definição e implantação de politicas de disponibilização, configuração e administração de 'desktop'. Definição, instalação, configuração de periféricos e registro de intervenções. Padronização de tipos de instalação por segmento/departamento, criação de imagens para instalação/restauração. Definição de procedimentos para disponibilização de software. Testes e homologação de software. Atualizações. Manutenção de repositório de software, drivers e imagens. Controle de software instalado, tratamento de ocorrências de vírus. Identificação de necessidades de atualização, upgrade, reparo de hardware ou outros problemas de Infra. Monitoração e suporte na utilização do equipamento, acesso ás redes, Suites Office e outros programas de produtividade e periféricos como impressoras e scanner. Interface com Posto Informático Telefonica e 1° nível com outros fornecedores.

INFRA

Dimas / Gilmar / Geraldo

Reparos em hardware, upgrade. Identificação de problemas de instações elétricas, lógicas e ambiente. Elaboração de relatório sobre condições das instalações para providências pela Secretaria de Obras. Orientação ás equipes de manutenção sobre alterações ou novas instalações.

TELEFONIA

Geraldo / Dimas

Manutenção dos sistemas de telefonia. Interface 1° nivel com fornecedores. Disponibilidade, controle e backup das configurações. Registro das intervenções. Propor melhorias, projetar ampliações, executar manobras, atender solicitações de alterações. Definir, elaborar e disponibilizar políticas e procedimentos de utilização, permições, códigos e facilidades.

INTRANET

Jonathan / Diogo

CONTROLE Projeto, desenvolvimento, implementação e manutenção de ferramentas de suporte ás demais frentes – ocomon, portal, contatos, projetos. Construção de páginas para acesso a ferramentas e informações. Prover a centralização e precisão das informações evitando duplicidades e inconsistências. Colaborar na integração das diversas ferramentas de administração de rede e sistemas. Identificar necessidades de elaboração padronização ou melhoria de formulários e banco de dados. Administração de bases de dados envolvidas. Manutenção de repositório de documentos, crescimento, expurgo, organização.

PATRIMONIO

Gilmar / Marcelo

Controle da distribuição e movimentação dos equipamentos, patrimoniados ou não, inclusive software licenciável. Controle de manutenção externa, saída de equipamentos. Controle de suprimentos, estoque, demanda e notificação ao FLUXO para geração de requisições. Recepção de aquisições, equipamentos reparados, suprimentos e softwares licenciáveis. Execução de expurgo, descarte de material inservível, racionalização do depósito.

FLUXO

Marcelo / Stefany

Controle da distribuição, movimentação e arquivo de documentos, requisições, oficios, contratos Telefonica PDT, Speedy, LP, PABX, Dalla, 4R, Conam, Compat, etc, convênios, termos de aceite, cópias de notas fiscais de aquisições e prestação de serviço, relatórios de atendimento, relatórios de não conformidade. Publicação de comunicação interna, homologação e divulgação de procedimentos e manuais. Agendamento e convocação de reuniões. Escalação de pessoal para atividades extras, destacamento para atividades fora do Departamento, suprimento. Centralização da comunicação formal com demais departamentos e secretarias, outras entidades e empresas. Tabulação dos custos do departamento e sua evolução. Acompanhamento dos atendimentos á ocorrências e solicitações com follow-up. Consolidação de relatório das atividades do departamento. Definição e apuração de metas, métricas e prioridades.

 

Última atualização em Ter, 19 de Maio de 2009 17:03
 
Copyright © 2019 datashade.com. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.